Facebook Ads

Saiba porque anunciar no facebook e como aumentar suas vendas

O Facebook possui mais de 900 milhões de usuários e o Brasil já é o 2º país do mundo em número de usuários ativos, contando com mais de 80 milhões destes usuários! Este cenário representa uma grande oportunidade para você e sua empresa. Anunciando dentro do Facebook, você pode trazer novos clientes e pessoas interessadas no seu negócio, aumentar a exposição da sua marca ou até mesmo da sua Página (Fanpage), caso tenha uma, dentro do Facebook.

O Facebook possui maior tempo gasto da internet (por mês) e o maior consumo de páginas no Brasil, são 12:19 minutos de permanência média na página, 35% do tempo gasto na internet de todo o Brasil. Eis alguns dados:

    As pessoas acessam o facebook para saber o que comprar
  • Mais de 50% dos usuários do Facebook dizem que a recomendação dos amigos é importante na hora de fazer uma compra on-line
  • 42% dos usuários do Facebook pedem ajuda aos amigos para escolher entre produtos diferentes
  • 36% dos usuários do Facebook pedem ajuda aos amigos sobre o que comprar
  • 44% mais na precisão de direcionamento se comparado a outras mídia-online

Existem duas grandes vertentes quando falamos de uma Campanha de Facebook Ads. A primeira é a promoção de uma Página no Facebook e a segunda é anunciar uma URL externa ao Facebook, ou seja, seu site. Em ambos os casos focamos o nosso projeto em planejamento, execução e relatórios.

Através do uso de ferramentas como o Adwords Keyword Tool (Ferramenta de palavras-chaves do Adwords), SEM Rush, Google Analytics e Hitwise, identificamos assuntos que o seu público alvo gosta. Com base nisto, montamos um plano de ação de conteúdo e anúncios, para que os usuários mapeados no passo anterior possam se interessar pelos anúncios.

Através da plataforma de anúncios do Facebook (o que também inclui o Power Editor) criamos a campanha de anúncios. Neste passo a criamos e gerenciamos toda a campanha através da plataforma oficial, configurando até mesmo o investimento diário de cada uma das campanhas.

Como todo trabalho na área, implementações e alterações levam tempo para que um resultado mais concreto seja exibido. Assim, fazemos alterações periodicamente, de acordo com a movimentação dos cliques e de público, para maximizar os resultados obtidos. Cada campanha deverá ter sua própria meta e objetivo.

Algumas dicas sobre como anunciar no Facebook

  • Use a regra 80/20 em seu conteúdo
  • Use a regra dos 80/20: 80% das mensagens precisam gerar valor para o usuário, 20% das atualizações podem ser promocionais. Em linhas gerais, a cada 10 posts da sua empresa no Facebook, reserve 2 para divulgar seus serviços e produtos e 8 para gerar engajamento e conteúdo.

  • Responda os comentários
  • Responda as pessoas quando elas comentarem alguma atualização da sua empresa. Isso aumenta o engajamento e a percepção da sua marca como preocupada em atender sempre seus consumidores.

  • Faça textos curtos
  • Use atualizações curtas. Entre 10 palavras ou menos quando possível. Como o volume de conteúdo no Facebook é muito grande, nem todos têm tempo para ler atualizações longas. Se precisar falar mais, publique a informação em seu blog, por exemplo e poste o link para mais informações.

  • Incite a curiosidade dos seus fãs
  • Faça perguntas sobre imagens. Coloque uma pergunta na legenda de suas fotos, por exemplo, onde esta foto foi tirada ou quem é essa pessoa? Ou também faça perguntar relacionadas aos posts de seu blog, por exemplo, entenderam bem o assunto pessoal? E também incite a fazerem perguntas nos comentários, por exemplo, deixem suas dúvidas nos comentários galera.

Quer receber mais dicas? Cadastre-se em nossa newsletter. Gostaria de elaborar uma estratégia no facebook para seu negócio? Dê o primeiro passo e clique no botão abaixo, quero apenas te conhecer melhor.

+ Contratar

Compartilhe com seus amigos

Algumas dicas

Nunca use as mesmas imagens para todos os modelos de anúncios do facebook (barra lateral, feed e mobile feed) pois cada um deles possui tamanhos diferenciados e o texto é reduzido, para as imagens do anúncio da barra lateral deverão ser constrastantes com as cores do facebook e se houver texto na imagem o mesmo deverá ser GRANDE e apenas uma palavra. O Texto deverá ser curto, apenas o título e o subtitulo aparecerão, então trate de passar sua mensagem nesse texto de forma que atraia o usuário.

Não fale de sua empresa ou de seu produto (exceto para e-commerce), o usuário não está interessado em sua empresa ou em seu produto diretamente. Se o seu produto resolve algum problema então fale do problema e diga que possui a solução, não diga como é seu produto mas sim a transformação que o seu produto irá trazer para a vida desse cliente.

Mais dicas aqui

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações, infográficos, e-books e promoções.
Saiba como aumentar suas vendas, técnicas e materiais imperdíveis.

Últimos tweets
Contatos
  • Endereço: Rio de Janeiro
  • Telefone: (021) 994811901
  • E-mail: faleconosco@goomore.com
  • Segunda - Sexta: 9:00 am - 06:00 pm
    Sábado - Domingo: Somente Consultoria
Diga um olá
© 2014. «Goomore Marketing». All right reserved. - Política de Privacidade